23/03/2020 às 21:51 Casamento

COMO ESCOLHER O FOTÓGRAFO DE CASAMENTO

2448
10min de leitura

5 Dicas para escolher o Seu 

Fotógrafo de Casamento

Escolher o melhor Fotógrafo de Casamentoé algo que todas as Noivas querem acertar, afinal, o Dia do Casamento é único, independente se o Casamento for durar um (1), dois (2) ou mais dias, o Casamento foi projetado para realizar uma única vez, e O Fotógrafo de Casamento escolhido, precisar ser o profissional que irá trazer a segurança que a noiva tanto espera. 

Afinal, as imagens capturadas, fotografadas nesse "Grande Dia" em especial,  serão registradas por "ele" o Fotógrafo de Casamentoescolhido pelos Noivos.

Qual Fotografo de Casamento eu escolho?

Escolher o Fotógrafo de Casamento é uma dúvida pertinente dos Noivinhos, e pelo fato de atualmente existirem no mercado, Fotógrafos de Casamento com  diversos estilos possíveis, a incerteza "bate a porta" fazendo com que os Noivinhos fiquem muitas vezes desorientados. 

Contando que, existem diversos tipos de Casamento, como o Destination Wedding, Elopement Wedding, Mini Wedding, o Casamento Tradicional, entre outros que possuem diversas característica. 

E aí eu pregunto, qual Fotógrafo de Casamento você vai escolher para o seu estilo de Casamento?

Você percebeu que as dúvidas só vão aumentando? Pois é! Você nunca casou e não é obrigado a saber como escolher o Fotografo de Casamento, assim também como escolher a Cerimonialista de Casamento, o Vestido de Noiva, os Acessórios e etc. 

Pra isso, é importante que o Noivos pesquisem sobre os profissionais que mais vão se adequar e entregar o resultado esperado para o Seu Casamento. É claro que existem muitos profissionais de extrema qualidade que entregam o melhor para os eventos de Casamento, em todas as áreas de Serviço de Casamento, assim também como em diversas cidades do Brasil, e também do mundo. 

Por isso que, Casamentos tipo Destination Wedding, ou seja, Casamento que são realizados em um cidade diferente de onde os Noivinhos moram, os mesmos, acabam pesquisando profissionais, como Fotógrafo de Casamento, Cerimonialista de Casamento, entre outros fora de sua cidade. 

E isso faz parte gente, inclusive nós, a Empresa Jônathas Paré - Fotografo de Casamento em Florianópolis, realizamos a cobertura Fotográfica fora de nossa cidade, muitas vezes na grande Florianópolis, ou em outras cidade do estado de Santa Catarina, em cidades de outros estados e até mesmo no exterior, então vocês, Noivas e Noivos, "os Noivinhos", se estão pensando em fazer o ensaio de Pré Casamento ( Pre Wedding), um ensaio fotográfico de Casal, ou o seu Casamento no Exterior, entre em contato conosco, queremos ouvir e entender mais sobre o Casamento de vocês.  

Destination Wedding

Fotografo de Casamento em Florianópolis

COMO GANHAR O E-BOOK  "5 DICAS PARA ESCOLHER O SEU FOTÓGRAFO DE CASAMENTO"?

É muito simples! Eu vou deixar aqui no Blog, um link para você preencher um Formulário onde eu, Jônathas Paré estarei enviando para o seu email, o E-BOOK!

Preencha no campo "mensagem", o seu pedido do E-Book "Cinco Dicas para Escolher o Seu Fotógrafo de Casamento".

Segue o Link:

E-Book - 5 Dicas para Escolher o Seu Fotografo de Casamento

Caso você quiser continuar a leitura sobre as Dicas que queremos te passar sobre como escolher o seu Fotógrafo de Casamento, continuaremos abaixo falando, ou melhor, escrevendo mais sobre esse Dicas valiosas. 

COMO SERÁ RESUMO DO POST

*  Mas Qual a Importância da Foto?

*  Conecte-se com o Estilo do Fotógrafo

*  Afinidade com o Fotógrafo

*  Preze pela Qualidade

*  Defina o Budget

* Contrato de Prestação de Serviço

Vamos Juntos!

As 5 Dicas para Escolher o Seu Fotógrafo de Casamento

Mas antes de iniciarmos com as Dicas, vamos verificar qual a importância da Foto? Afinal de contas, tudo que estamos abordando neste blog, tem como objetivo final, ter as  melhores "Fotos" após o Casamento. 

Digamos que a palavra Fotos, será o início, meio e fim dos registros almejados pelos Artistas Principais, que são Vocês!! O Noivinhos!

Mas Qual a Importância da Foto?

Depois que a Festa acaba, o que realmente fica para vocês Noivinhos, são as fotos!! Claro, que é importante também dedicar a sua atenção aos detalhes da Decoração do Casamento, do Vestido de Noiva, Acessórios, Maquiagem etc., até porque isso reflete nas composições na Fotografia e automaticamente nas Fotos, porem são ‘elas, as Fotos’ que irão contar a sua História de Casamento para as próximas gerações. 

Por isso a escolha de um bom Fotografo Profissional, que se preocupe além dos equipamentos de última geração, mas que tenha a sensibilidade de registrar os momentos especiais com responsabilidade e Profissionalismo.

Dica 1

Conecte-se com o estilo do Fotógrafo de Casamento

São diversas características a ser consideradas na escolha do Fotografo, podendo ser aquele Fotografo de Casamento que compõe mais para o estilo clássico, fotojornalismo, conceituais, divertidas, com fotos vintage, artístico e outros. Por isso você Noiva e Noivo, comece por analisar o portfólio do Fotógrafo. 

Talvez você pode estar se perguntando, mas Jônathas, por onde eu começo essa analise? 

Primeiro, verifique se o Fotógrafo tem um site profissional, hoje em dia, toda a empresa que possui autoridade no mercado tem um site, o site mostra que o Fotógrafo de Casamento está preocupado com a entrega visual de seu portfólio, afinal de contas, através do Site o Fotógrafo permiti que o seu cliente verifique as suas Fotografias ou Filmagens de maneira organizada, por estilos de Fotografias, tipos de eventos, além de tantas outras informações necessárias que o Noivinhos precisam saber antes de contratar o Fotografo de Casamento.

Além do site, o Fotógrafo pode disponibilizar mais sobre o seu portfolio para os Noivos em outros locais como, as redes sociais, que diferentemente do site, são lugares gratuitos que possuem como características a socialização entre os cadastrados. Quais redes sociais você deve analisar?

Existem muitas redes sociais disponíveis, e conforme o conteúdo de cada Fotógrafo, seu portfolio pode ser distribuído em um ou mais redes sociais. Caso o Fotografo possua apenas trabalhos de fotografias, como assim "apenas trabalhos de fotografias"? Existem no mercado Fotógrafos que fazem apenas Fotos, e existem Fotógrafos que realizam Fotos e Vídeos. Nós, Empresa Jônathas Paré - Memórias, trabalhamos com Fotografia de Casamento e Filmagem de Casamento, neste caso nós, além de apresentarmos o Nosso Site, nós disponibilizamos o Nosso Canal no Youtube e do Vimeo, duas redes socias que são dedicadas a apresentação de vídeos. Para outras plataformas que comportam "Foto" e "Vídeo", nós apresentamos o nosso portfolio através do InstagramFacebookTwitterPinteresttodos eles com suas formas de demonstração de portfolio Fotográfico e de Filmagem.

Tire um tempinho para verificar o portfolio do Fotografo de Casamento escolhido, e até mesmo caso houve, as suas Fotografias de outros Eventos Sociais. Esse procedimento é muito importante para o conhecimento do seu futuro Fotografo de Casamento.

Dica 2

Afinidade com o Fotógrafo de Casamento

Essa dica talvez seja a Mais Importante!!

Olha só! Imagine que, no Dia do Seu Casamento, isto é, o dia que ficará marcado na história da sua vida, e não apenas na memória da Noiva e do Noivo, que são vocês, mas ficará marcado também por pessoas que vocês amam, familiares queridos e por amigos que estarão ao lado apoiando e comemorando juntos um celebração de imensa emoção, imagine agora que, a pessoa responsável por registrar esses momentos é o Fotógrafo

Isto mesmo, O Fotografo de Casamento é aquele que vai captar essas imagens, esses momentos maravilhosos através de uma perspectiva dele, em outras palavras , ele, o Fotógrafo de Casamento, estará “juntinho” de vocês Noivos o dia inteiro, desde o making of do Noivo, do making of da Noiva, passando pela decoração da igreja, para um Casamento tradicional, ou talvez na decoração de um Casamento na Praia, Casamento ao ar livre no Campo, Casamento no Pôr do Sol, Casamento na Igreja, Casamento em Cancun, Casamento na Fazenda, a Fotografia na Cerimonia de Casamento, na entrada dos Padrinhos, na entrada da Mãe da Noiva e o Pai do Noivo, na entrada do Noivo com sua Mãe, na entrada da Noiva, na entrada das Daminhas e Pajens, seja aonde for, o horário que for, em um Casamento pela manhã, Casamento à tarde, Casamento à noite

Sem contar que depois que inicia a Festa de Casamento, ou também conhecido como o Baile de Casamento, ou também no Jantar de Casamento, o Fotografo de Casamento estará até a madrugada com vocês fotografando os melhores momentos.

Outra coisa que deve ser considerado pelos Noivos é, normalmente o Dia do Casamento, por ser um Dia Especial, os Noivinhos estão mais apreensivos, quer dizer, com as emoções à “flor da pele”, e se por algum motivo, vocês Noivinhos não simpatizaram  com alguma coisa no Fotógrafo, escute o que eu vou falar,  melhor dizendo, leia atentamente o que vou escrever agora, N ã o   V a i   R o l a r!! 

Contrate o Fotógrafo de Casamento que teve aquele "sentimento bom", "feeling", "simpatia", "afinidade", seja lá o que você pode descrever, mas você já entendeu o que eu quero dizer, escolha o Fotógrafo de Casamento que possa ser o seu “melhor amigo” no Dia do Casamento, porque com certeza o seu Casamento vai ser O Casamento dos Sonhos.

Dica 3

Preze pela Qualidade

Qualidade é melhor que quantidade!

Observe o produto final do Fotografo de Casamento que você está escolhendo, isso vale para o portfolio digital como site, redes sociais e outros que informamos anteriormente, assim como as fotos impressas, através de Álbuns, Fotos Reveladas, Molduras, Pen Drive Personalizados, acabamento do produto, as materiais que serão entregues pelo pacote escolhido pelo noivos, além de outras opções disponíveis de produtos caso houver, bem como a qualidade das fotos impressa nos produtos. 

Vale ressaltar que, existem tipos de reunião e apresentação do Fotografo de Casamento para com os noivos, onde não é possível uma exposição presencial, muito pelo fato de noivos contratarem Fotografo de Casamento de outras cidades, estados e até países diferente do lugar onde moram. 

Nestes casos, dar-se-á importância para o assunto que foi mencionado anteriormente sobre apresentação do Fotografo de Casamento através do portfolio digital, e o site, se torna ainda mais imprescindível para demonstração e credibilidade do Fotografo de Casamento. 

A cada dia tem aumentado a demanda de reuniões online com os noivos, até porque a apresentação do Fotografo de Casamento através do digital se faz não apenas pelo fato da distancia entre Noivos e Fotografo, mas sim porque o tempo está cada vez mais escasso, e os Noivos querem agilidade no atendimento, ademais, receber uma reunião do fotografo no conforto de sua casa, ou onde estiverem melhor, e ainda assim poder visualizar de forma confortável todos os detalhes da proposta de casamento, se torna ainda mais atrativo para os noivos. 

E salientando Noivinhos! No final das contas, o Fotografo de Casamento precisa apresentar conteúdo e valores que identificam o seu gosto. Tenha em mente que estamos nos referindo ao seu Casamento!! É o conceito da Sua História, que será apresentado de forma única e inesquecível.

Dica 4

Defina o Budget

Outro aspecto considerável é, quanto você está disposto a investir na Fotografia do Seu Casamento

Tenha em mente que, o Fotógrafo de Casamento tem uma grande responsabilidade, por isso a sua experiência e capacidade é de suma importância, desde o conhecimento técnico de seus equipamentos, com entendimento sobre os protocolos do casamento que lhe foi entregue como fotografo responsável, aliás, sobre o isso, o fotografo de casamento também precisa apresentar a postura adequada, vocês noivinhos observem como ele se comporta durante as reuniões, mesmo que seja apenas pela colocação da voz no atendimento por telefone, de forma virtual em vídeo conferencia, se for em uma reunião presencial verifique a sua postura diante o bate papo, porque tudo isso pode ser uma resposta sobre como será a postura do Fotografo de Casamento no dia de fotografar.

No mercado de Fotografia de Casamento, existem diversos valores e qualidades. É preciso pesquisar, ponderar os orçamentos recebidos pelo Fotografo de Casamento, além de todos os itens que já mencionamos antes neste blog.

Se você teve interesse em algum Fotografo de Casamento, marque uma reunião e conheça melhor ele!

Dica 5

Contrato de Prestação de Serviço

No contrato, se foi acordado entre os Noivos e o Fotógrafo de Casamento, precisa estar discriminado conforme os detalhes.

Durante a reunião, os Noivos tiram suas duvidas com o Fotografo de Casamento, assim também como o Fotografo explica mais detalhes sobre o seu serviço, e todos esses "pontos" conversados e obviamente firmado pelos noivos estarão no contrato de cobertura de casamento.

Aqui vai alguns exemplos que poderão conter caso houver acordado no contrato, como, o Ensaio Pre Casamento (Pre Wedding), os locais estabelecidos, os produtos que serão entregues, o prazo de entrega, os valores descritos, forma de pagamentos, os nomes discriminado corretamente do contratado e do contratante, além de inúmeros outros detalhes que precisam ser observados pelos noivinhos. 

O fato é que, qualquer contrato relacionado ao seu Casamento, seja o Fotografo de Casamento, o Cerimonialista de Casamento, o Espaço de Eventos, seja qual for o fornecedor, leia por inteiro, tire suas duvidas sobre as cláusulas e exigências se porventura houver, e assim estar seguro com o que será entregue.

Mais uma Dica, Anota Aí!

No Dia do Seu Casamento, aproveite!

Não deixe as preocupações atingirem você, afinal de contas, todos os profissionais que você contratou estarão ali para servir da melhor forma, cuidando do buffet, da decoração, da maquiagem, do seu vestido de noiva, do transporte, inclusive na hora da cerimonia de casamento tomando conta de todos os detalhes que foi designado, ou seja, tudo o que você pensou antes junto com os fornecedores terá o cuidado especial deles. 

E pra completar, ele, o Fotografo de Casamento, de quem a gente tanto falou aqui, estará fazendo as fotos incríveis de momentos especiais que ficarão registradas para sempre com vocês! Sempre com o profissionalismo e dedicação que um Fotografo de Casamento tem!

Então aproveite o seu Dia, em cada minuto, cada segundo, porque tudo passa muito rápido. 

Faça do seu Casamento, o Casamento dos Sonhos!

Fale Comigo!!

Sobre o Autor

Olá! Meu nome é Jônathas Paré.

Sou Fotógrafo  de Casamento em Florianópolis, Santa Catarina, com atendimento  personalizado em todas as cidades  do Brasil e do Exterior. Como Profissional na arte da Fotografia e Filmagem, tenho me dedicado em registrar através das minhas lentes, a emoção com Fotografias e Vídeos de Histórias Incríveis de Casamento. Sempre com Profissionalismo, Tranquilidade, Confiança e muito Amor.

Siga minhas redes sociais!

Jônathas Paré | FOTOGRAFO DE CASAMENTO EM FLORIANÓPOLIS

Rod Virgílio Várzea - 2970 - Bairro Saco Grande - Florianópolis - Santa Catarina - cep: 88032-001

Fone: (48) 9 9130-2888 WhatsApp

www.jonathaspare.com.br

Todos os direitos reservados

Melhores Fotógrafos de Casamento

Gostou do nosso e-Book?

Curta e Compartilhe nossa Dica!

23 Mar 2020

COMO ESCOLHER O FOTÓGRAFO DE CASAMENTO

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

casamento como escolher o fotografo de casamento dicas para noivas fotografo de casamento fotografo de casamento em florianópolis

Quem viu também curtiu

09 de Out de 2023

                         - JAQUELINE & VICTOR -

27 de Out de 2023

 -Fotografo de Casamento em Florianópolis -

27 de Out de 2023

                    - JULIA + IVAN -

Logo do Whatsapp