Ensaio de Casal Turvo - Santa Catarina

Trash the Dress | Julia + Ivan

Julia + Ivan - Trash the Dress | Turvo - Santa Catarina - Brasil | 15 de Dezembro de 2018 | Fotógrafo Jônathas Paré | Foto e Cinema | Filmagem de Casamento em Criciúma | Fotografo de Casamento em Criciúma

 



- JULIA + IVAN -

 



TURVO - SC - 15 / DEZEMBRO / 2018






- Fotografo de Casamento em Criciúma -



 Ensaio Trash The Dress




O ensaio fotográfico de Casamento desta vez é o Trash the Dress de Julia e Ivan!


 Estamos muito felizes de apresentar esse lindo ensaio fotográfico, o trash the dress, que foi realizado em um dia maravilhoso com todos os ingredientes que fazem da Noiva e do Noivo estrelas na fotografia.


Antes de começar, eu quero agradecer a Produtora e Designer Bruna Lazzarin da loja Rainha das Noivas, que fica localizada na Rua Rui Barbosa, 1481 - Centro na cidade de Turvo - cep: 88930-000, uma empresa que tem se destacado entregando um ótimo atendimento para o público Feminino, Masculino e Infantil, com aluguel de vestido de Noiva, vestido de 15 anos, Trajes Sociais e Gala, além de Vestidos sob medida. Vou aproveitar e deixar o contato da Loja Rainha das Noivas - CLIQUE AQUI e com certeza terá um atendimento super especial. Aliás, esse ensaio com a Noiva Julia e o Noivo Ivan, não teria acontecido se não fosse pela Bruna da Rainha das Noivas. Nós da empresa Jônathas Paré - Fotógrafo de Casamento em Criciúma junto a Loja Rainha das Noivas, decidimos realizar um ensaio fotográfico Editorial de Noivas, e a ideia inicial era fazer as fotografias com modelos de Noivas, mas durante o projeto de fotografia editorial, a Bruna conheceu o casal de Noivos Julia & Ivan que inclusive estavam designados a Casar na Igreja. E quando esses mesmos Noivinhos souberam do editorial, se prontificaram como modelos e produzir o ensaio fotográfico, e com isso acabou surgindo um ensaio fotográfico que antes era um editorial de Noivas, mas sim um Trash The Dress com esse lindo casal "real", ou seja, fotos de ensaio de casamento com modelos - noivinhos que realmente estavam prestes a casar. Sim, tudo colaborou para um ensaio fotográfico ainda mais real, e nós, Fotógrafo de Casamento (em Criciúma) amamos essas histórias que fazem tudo ter mais sentido.


 O ensaio fotográfico de Trash The Dress  dos Noivinhos Julia + Ivan foi projetado em conjunto por, Bruna - Rainha das Noivas, Jônathas Paré - Fotógrafo de Casamento em Criciúma e também pelos Noivos para acontecer no município de Turvo, cidade localizada no sul do estado de Santa Catarina, possui cerca de 13.000 habitantes, com aproximadamente 260km de distância da Capital Catarinense, a cidade de Florianópolis, também conhecida por Ilha da Magia ou Floripa. E para nós (Fotografo de Casamento - Jônathas Paré), fazer o ensaio fotográfico do Trash The Dress, a propósito, não seria "errado" se chamássemos de Ensaio Fotográfico Externo Pre Casamento, se enquadraria no propósito dos Noivos, mas voltando ao assunto, eu Jonathas Paré, Fotografo de Casamento, realizar o ensaio fotográfico com "aquele" visual singular que a cidade de Turvo - Santa Catarina proporciona, é muito satisfatório, eu e minha equipe amamos a ideia, já sabíamos que teríamos lindas fotos do ensaio fotográfico.

Para os Noivos que querem realizar o ensaio fotográfico, seja de Pre Casamento ou Pre Wedding, Trash The Dress e até mesmo o ensaio no Dia do Casamento, assim como fazer o ensaio fotográfico simulando o Dia do Casamento, eu vou deixar algumas dicas:




Exemplo:

Ensaio Pré Casamento!



Dicas:


1 - Não tenha medo das poses "erradas"!


Não existe uma regra única para criar composições perfeitas com os noivos no ensaio Pré Casamento, a mescla de direção fotográfica do Fotógrafo de Casamento para com os Noivos junto com a Essência, isto é, os movimentos naturais que o casal expressa é uma combinação perfeita para multiplicar lindas fotos. 

Você Noiva pode me perguntar, mas Jônathas Paré ? E se eu passar algum "fiasco" no ensaio pré casamento? Eu vou ficar sem jeito! 

Pelo contrário, esse "fiasco" que você Noiva e Noiva talvez estejam com medo, para eu, Jônathas Paré, Fotografo de Casamento em Criciúma, adoro quando as coisas saem da formalidade, eu amo quando os Noivinhos "se jogam" no ensaio pré wedding, deixando de lado a preocupação e curtindo o dia como Momentos Especiais que ficarão registrados através da fotografia para sempre.

Eu costumo dizer que o Ensaio Pré Casamento é o Dia que o Fotografo de Casamento captura o "Dia de Namoro dos Noivinhos"

Relaxe, aproveite o seu Dia!


2 - Qual o melhor horário?


O horário pode trazer composições fotográficas diferentes para o ensaio, então é um ponto bem interessante para os Noivinhos avaliarem junto com o Fotografo de Casamento.

Anota aí! Ótimos horários para realizar o ensaio fotográfico do Pré Casamento são, pela manhã, do nascer do sol, que pode ter variação de horário conforme o lugar e estação do ano, até uma 10h, e pela tarde, em torno das 16h até o pôr do sol, isto porque, neste horários conforme meteorologia o sol está com a luz mais suave, além do que, ao amanhecer e no fim da tarde a temperatura de cores do sol traz aquele momento mais "dourado", o que nós fotógrafos de casamento chamamos de "golden hour", criando um espetáculo de composições variáveis para a fotografia.

Outra ponto a ser analisado além do horário é a estação x local, conforme a estação do ano, cada local pode criar aparências bem diferentes.

Então fique ligado! Se você Noiva e Noivo, forem fazer o ensaio fotográfico Pré Casamento em um local que não conhece, ou que pode até conhecer, mas o dia que você esteve no lugar foi em uma estação diferente, procure saber como fica a composição da localidade conforme o dia que está agendado o ensaio Pré Casamento. Isto pode fazer toda diferença no resultado das fotos do pré casamento.


3 - O ensaio deve ser realizado quanto tempo antes do Casamento?


Não existe uma regra exata para agendar o ensaio fotográfico Pré Casamento antes do Dia do Casamento. A média em que os Noivos marcam a data do ensaio pré casamento é de 3 meses antes do dia do casamento, mas como falei anteriormente, "não existe uma regra exata", a data do pré casamento será definida conforme a disponibilidade dos Noivos e do Fotografo de Casamento.

Até porque, alguns lugares precisam ser reservados para utilização. Fora que, como é um ensaio fotográfico externo, a meteorologia pode também definir a realização do ensaio pré casamento.

Mas é claro! Tudo pode ser resolvido com o bom senso entre os noivinhos e o fotografo de casamento, para escolherem o melhor dia do ensaio pre casamento, e assim aproveitar da melhor forma.



O Ensaio Trash The Dress


Bom, agora que informamos como foi planejado o ensaio fotográfico Trash The Dress, além das dicas mencionadas para a Noiva e o Noivo que buscam fazer o Ensaio Pre Casamento externo da forma melhor possível, vou informar como foi o ensaio com os Noivos Julia + Ivan.

Como eu tinha mencionado anteriormente, os noivos Julia e Ivan são Noivinhos "reais", assim como você Noiva e Noivo que estão planejando o Casamento, e na maioria das vezes, por mais que hoje em dia andamos com uma câmera na mão, melhor dizendo, o "celular", com selfie, fotos de poses na viajem agradável, stories etc., o posicionamento na hora do ensaio fotográfico do Trash The Dress ou Pre Casamento, é diferente, estar na frente de um fotografo apontando uma câmera pode parecer bem "complicado", mas existe uma solução que conforme a dica 1 citada, e foi desta forma que realizamos uma direção fotográfica maravilhosa com os Noivinhos.

Os Noivos, a Julia e o Ivan ficaram super a vontade, e a conexão de fotografo de casamento com o casal de Noivos se fez perfeita, e as poses saíram de forma natural, deixando tudo fluir para um Mágico.

A cidade de Turvo dispõe de uma natureza ímpar, e eu Jônathas Paré - Fotografo de Casamento em Criciúma, só tive o "trabalho", se é que posso chamar de trabalho, mas sim a satisfação de aproveitar o lindo cenário que a região apresenta.

E o resultado não poderia ser outro se não fotos encantadoras com eles, a Noiva Julia e o Noivo Ivan.


 Aos Noivinhos!


Quero agradecer pela confiança que me foi entregue, o carinho e a disposição que tiveram do inicio ao fim do ensaio Trash The Dress. Foi muito divertido, tivemos boas risadas, o ensaio fotográfico será sempre lembrado através de fotos com momentos maravilhosos.

Muito Obrigado Julia e Ivan.

Nós, da empresa Jônathas Paré - Fotografo de Casamento em Criciúma | Filmagem de Casamento em Criciúma, desejamos toda sorte de bênçãos para suas Vidas!

E que venha o Dia do Casamento!





Jônathas Paré | FOTOGRAFO DE CASAMENTO EM CRICIÚMA

Rod Virgílio Várzea - 2970

Bairro Saco Grande - Florianópolis - Santa Catarina - cep: 88032-001

Fone: (48) 9 9130-2888 WhatsApp

www.jonathaspare.com.br

Todos os direitos reservados

Parceiros "The Best" :

Produtora e Designer Bruna - Rainha das Noivas

Fotografia - Jonathas Paré + Juliana ParéFILMAGEM DE CASAMENTO EM CRICIÚMAProdutora de Vídeo | Fotografia





Confira algumas fotos desse ensaio incrível do Trash The Dress de Julia e Ivan:

Fotografo de Casamento em Florianópolis
Fotografo Florianópolis Casamento
Fotografo Casamento Florianópolis
Fotografo de Casamento
Fotografo Casamento em Florianópolis
Florianópolis Fotografo de Casamento
casamento fotografo em Florianópolis
Melhores Fotógrafos de Casamento
filmagem de casamento em Florianópolis
Fotografo de Casamento Florianópolis
filmagem casamento Florianópolis
Melhores Fotógrafos de Casamento em Florianópolis